Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Farfetch abre candidaturas para startups com preocupações ambientais e sociais

Farfetch abre candidaturas para startups com preocupações ambientais e sociais

19 Fevereiro, 2019

A Farfetch já abriu as candidaturas para a 2ª edição da aceleradora tecnológica Dream Assembly. O programa foi lançado em abril de 2018 para disponibilizar a um grupo de algumas das mais promissoras startups com acesso a preceptores, networking e investimento inicial. Este ano, a Dream Assembly está à procura de candidaturas de startups em estágio inicial, com fins lucrativos, mas que apresentem projetos com benefícios sociais ou ambientais.

O Dream Assembly é um programa acelerador de dez semanas, desenvolvido por esta empresa que apoia os melhores empreendedores, equipas e tecnologias que estão moldando o futuro do comércio.

Este programa será executado no escritório da Farfetch em Lisboa e incluirá uma série de workshops, sessões individuais com líderes seniores e reuniões de orientação, cobrindo tópicos como e-commerce, marketing, tecnologia, moda, logística e operações, e dar às startups o acesso direto à experiência da Farfetch na moda e tecnologia de luxo.

Além disso, a Dream Assembly oferecerá oportunidades de networking para startups participantes, conectando-as a contatos relevantes na indústria da moda, como investidores e marcas de luxo.

Na última edição foram admitidas 11 empresas provenientes de 9 países.

O Dream Assembly está a ser desenvolvido em cooperação com outras marcas de moda, a Stella McCartney e a Burberry. Para estas empresas a inovação é essencial para a redução do impacto negativo desta industria e, consequentemente, para a construção de um futuro mais sustentável.

As candidaturas estão abertas até 3 de março »»»

 

Sobre o Farfetch

A Farfetch Limited é a principal plataforma de tecnologia global para a indústria de moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a Farfetch começou como um mercado de e-commerce para lojas de luxo em todo o mundo. Hoje, o mercado Farfetch conecta clientes em 190 países com itens de mais de 48 países e mais de 1.000 das melhores lojas e marcas do mundo, oferecendo uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma única plataforma. Por meio de suas unidades de negócios, que também incluem a Loja do Futuro, Farfetch Black & White Solutions, Browns e Stadium Goods, a Farfetch continua a investir na inovação e desenvolvendo tecnologias-chave, soluções de negócios e serviços para a indústria de moda de luxo.