Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Sonae procura talentos

Sonae procura talentos

Notícia 11 Março, 2019

A Sonae lançou a 33ª edição do Programa Contacto, uma iniciativa que pretende recrutar jovens com um espírito empreendedor que pretendam dar vida às suas ideias nas empresas do Grupo Sonae.

O Programa Contacto está aberto a jovens de elevado potencial de qualquer área de formação, entre elas a Engenharia. 

As candidaturas ao Programa Contacto decorrem até ao dia 17 de março e vão oferecer aos selecionados a oportunidade de explorar diferentes oportunidades e viver experiências profissionais diversificadas, na heterogeneidade de negócios que o Grupo detém. Os jovens interessados devem registar-se no site, fazer o upload do seu CV e responder ao desafio “Are you an intrapreneur?”.

Desde a sua criação, em 1986, o Contacto já recebeu cerca de 45 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

O estágio, durante o qual os trainees terão a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e trabalhar num projeto estratégico num dos negócios do Grupo, que terá início em Julho/Setembro/Novembro.

Mais informações AQUI

Pioneiro em Portugal, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas empresas Sonae. Pretende consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho. Esta captação de jovens de elevado potencial e que vai já na sua 33ª edição.

Intrapreneurs são jovens inovadores, de espírito inconformado, proativo e desafiador, que possuam vontade de desenvolver projetos e negócios dentro da Sonae. São ágeis, argutos, com capacidade de comunicação e persuasão. São analíticos, pensam por si, têm um bom network, energia e paixão, são tolerantes e têm capacidade de organização.

Este perfil está alinhado com os valores e cultura da Sonae, nomeadamente com o legado do Eng. Belmiro de Azevedo, que foi ele próprio um “intrapreneur” na Sonae, promovendo a inovação, o conhecimento e a aprendizagem contínua, um legado que a Sonae pretende perpetuar potenciando o crescimento dos seus negócios e das suas pessoas.

Neste sentido, a Sonae valoriza a capacidade empreendedora, criativa e inovadora dos jovens, bem como as suas experiências de vida, independentemente do seu background académico ou nacionalidade. Procura jovens talentos que sejam dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e que ambicionem embarcar no mundo de oportunidades que a Sonae tem para oferecer, nos seus vários negócios e geografias.